Jornal Estado de Minas

José Sarney é diagnosticado com dengue aguda

Segundo o boletim, o senador apresenta contínua melhora clínico laboratorial e não há previsão de alta

Agência Estado
O senador José Sarney continua internado na Unidade Semi-Intensiva do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo - Foto: Antonio Cruz/ABr
O senador José Sarney continua internado na Unidade Semi-Intensiva do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. De acordo com boletim médico, divulgado nesta quarta-feira, após a coleta pareada de sangue o senador foi diagnosticado com dengue aguda. Na sequência ele apresentou quadro de pneumonia bacteriana.
Segundo o boletim, Sarney apresenta contínua melhora clínico laboratorial e não há previsão de alta. Ele está sendo atendido pelas equipes dos Profs.Drs. David Uip, Roberto Kalil Filho e Carlos Gama.

Sarney foi internado após passar mal durante a festa de casamento de uma das netas. O tratamento para a "infecção aguda no sistema respiratório" teve início em São Luís (MA) e o senador e recebeu alta na última quarta-feira, 31. Em seguida, a pedido da família, Sarney foi transferido para o hospital Sírio Libanês para "continuar o tratamento", de acordo com o primeiro boletim divulgado no dia da internação.