A Rede Sustentabilidade - partido que a ex-ministra Marina Silva tenta criar - reuniu-se no último fim de semana para homologar a direção nacional do partido e definir os calendários de pré-filiação à futura legenda. De acordo com nota distribuída à imprensa, o formulário de pré-filiação aos interessados estará disponível no site da Rede a partir do dia 20 de agosto.
"Todos os interessados deverão assinar 'Carta Compromisso' para efetuar a filiação, reafirmando que seus valores e princípios estão em sintonia com os valores e princípios da #rede. Os filiados também deverão participar de processos de formação para melhor conhecimento do estatuto e programa da #rede", explicou a nota.
Ainda de acordo com o comunicado, a reunião também constituiu um comitê que será responsável por selecionar possíveis quadros do partido para disputar eleições. "(O comitê) será responsável por identificar quadros políticos, líderes e ativistas sociais que estejam alinhados com os princípios e valores da #rede, para que essas pessoas possam ser convidadas a se tornar filiados democráticos, que poderão ocupar até 30% das candidaturas independentes previstas no estatuto, ou membros orgânicos do partido", diz a nota.
A reunião ocorreu no último final de semana em Brasília e contou com a participação de 62 dirigentes.