(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PMDB não deixará de examinar a Petrobras, diz Lobão

Reportagem, publicada no último final de semana, denunciou um suposto esquema de corrupção na estatal que teria direcionado recursos a políticos do partido


postado em 13/08/2013 12:13 / atualizado em 13/08/2013 13:21

Suposto esquema de corrupção na estatal teria direcionado recursos a políticos do PMDB e até à campanha da presidente Dilma Rousseff em 2010(foto: Marcello Casal Jr./ABr)
Suposto esquema de corrupção na estatal teria direcionado recursos a políticos do PMDB e até à campanha da presidente Dilma Rousseff em 2010 (foto: Marcello Casal Jr./ABr)

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, afirmou, nesta terça-feira, que o seu partido, o PMDB, "não irá se afastar do interesse em se examinar questões relativas à Petrobras" e ressaltou que não é função de ministro de Estado opinar sobre a autonomia do Congresso Nacional. Reportagem da Revista Época, publicada no último final de semana, que denunciou um suposto esquema de corrupção na estatal que teria direcionado recursos a políticos do PMDB e até à campanha da presidente Dilma Rousseff em 2010. Ele acrescentou ainda que CPI é um instrumento da democracia,

O ministro citou o fato de o denunciante da reportagem da revista ter negado as acusações. A revista Época cita declarações do engenheiro João Augusto Rezende Henriques, ex-funcionário da Petrobras, que tem atuado como lobista. Após a publicação, no entanto, Henriques divulgou nota em que nega exercer influência na área internacional da estatal e diz que nunca repassou recursos a pessoas ou partidos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)