(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

CRM de Minas faz vistoria do programa Mais Médicos em municípios

Composta por seis médicos, a equipe do conselho já visitou Belo Horizonte e outros 24 municípios, alguns deles entre o final de 2012 e início deste ano, antes de o programa ser criado


postado em 14/08/2013 06:00 / atualizado em 14/08/2013 08:24

Uma equipe de fiscalização do Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRM-MG) deve visitar os municípios do estado escolhidos para receber profissionais inscritos no programa Mais Médicos, do governo federal. Até agora, 57 cidades vão contar com 64 médicos brasileiros e 75 estrangeiros, segundo balanços divulgados pelo Ministério da Saúde. O objetivo das vistorias é coletar informações sobre a infraestrutura urbana e os serviços de saúde existentes em cada localidade, que deverão compor relatório a ser entregue ao ministério.


Composta por seis médicos, a equipe do conselho já visitou Belo Horizonte e outros 24 municípios, alguns deles entre o final de 2012 e início deste ano, antes de o programa ser criado. “São dados recentes, não é preciso voltar a essas cidades”, diz o coordenador do Departamento de Fiscalização do CRM-MG, Lincoln Porto de Queirós. A cada vistoria, a equipe segue um roteiro com as informações a serem reunidas, que incluem o número de instituições de saúde, de médicos atuando na cidade e suas especialidades e a quantidade de profissionais de saúde em outros nove tipos de ocupação, como enfermeiros e nutricionistas.

O órgão também quer saber há quanto tempo os profissionais se formaram, se estão satisfeitos com a remuneração recebida ou se fazem plantões para aumentar a renda. O extenso roteiro busca coletar dados sobre a população local, a condição das rodovias de acesso e se existe algum aeroporto, o número de instituições de educação, entre outros. Ainda não há prazo para o fim das visitas.

Hoje, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, divulga a relação final de profissionais brasileiros e estrangeiros que confirmaram a participação no programa Mais Médicos e dos municípios beneficiados na primeira rodada de inscrições.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)