Provável candidato à presidência da República, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) assegurou nesta quinta-feira, que não tem nenhum encontro marcado com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para discutir a disputa presidencial, mas que irá ao seu encontro na hora em que ele desejar conversar. "Quem vai ao encontro dele sou eu e vamos discutir o assunto que ele desejar discutir", afirmou Campos, ao antecipar não ter respostas nem decisões a dar sobre a eleição de 2014. "Ele sabe disso, há no PSB o entendimento de caráter geral que as decisões sobre o quadro eleitoral vão ser tomadas em 2014".
Leia Mais
'O importante é haver o respeito', diz Campos sobre LulaDilma e Lula discutem relação do governo com baseNova direção do PT tem que sair às ruas, diz LulaEduardo Campos ressalta desafios do Brasil para crescerCampos questiona liderança de Dilma com empresáriosEduardo Campos pode se encontrar com Lula hoje em São PauloPSB tem dificuldades na Bahia e no Rio para lançar candidatosEduardo Campos discute eleições de 2014 no RecifeDepois de inaugurar, pela manhã, um terminal integrado de transportes, em Olinda, o governador reiterou que conversar com Lula não é notícia. "A gente conversa, isto é completamente natural", observou. "Algumas conversas vocês sabem outras não sabem, por serem por telefone ou em encontros não previamente agendados".
"Vou falar com o presidente Lula tantas vezes que ele ache que precisa trocar ideias ou que eu achar que devo procurá-lo para ouvir sua opinião, opinião que sempre levei muito em conta".
Eduardo Campos reafirmou a relação pessoal e de amizade que tem com o ex-presidente, que vai além das "idas e vindas da política" e, indagado se aceitaria ser candidato a vice numa eventual chapa encabeçada por ele, repetiu: "não estamos conversando sobre 2014".