A família do deputado Natan Donadon (sem partido-RO) tem até a meia-noite desta sexta-feira para desocupar o apartamento funcional da Câmara. Caso o imóvel não seja desocupado, a partir deste sábado será cobrada multa diária no valor de R$ 127,00. No dia 10 de julho, a Mesa Diretora da Câmara assinou ato retirando todas as prerrogativas parlamentares (direitos e benefícios) de Donadon.
Leia Mais
Família Donadon deve deixar o apartamento até sextaRelator na CCJ pede cassação de mandato de Natan DonadonPedido de vista adia votação da cassação de DonadonEstados devem focar nas 'portas de saída' de programas sociaisDonadon está preso desde o dia 28 de junho no Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal. Acusado de desviar R$ 8,4 milhões da Assembleia Legislativa de Rondônia, à época em que era diretor financeiro da Casa, o deputado foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal a mais de 13 anos de prisão pelos crimes de peculato e formação de quadrilha.
Segundo a Assessoria de Imprensa da Câmara, a desocupação do apartamento funcional está amparada em decisão da Mesa Diretora. No dia 12 de julho, a Câmara tentou notificar a esposa do deputado da necessidade de entregar as chaves do imóvel. Como ela não assinou a notificação, a Câmara elaborou uma certificação de recusa do recebimento, informando que, a partir do dia 17 daquele mês, a família tinha prazo de 30 dias para desocupar o apartamento. A esposa de Donadon assinou o documento.