Jornal Estado de Minas

Protesto em frente à casa de Eduardo Paes é tranquilo

O ato estende ao prefeito Eduardo Paes protestos que já vinham sendo organizados perto da casa do governador Sergio Cabral

Agência Estado
Dezenas de manifestantes chegaram por volta de 17h15 deste sábado à residência oficial da Prefeitura do Rio, a mansão da Gávea Pequena. O ato, que transcorria sem incidentes, é contra as remoções de comunidades pobres por causa de obras com vistas à Copa do Mundo e das Olimpíadas. Os manifestantes marcharam pouco mais de 2 km pelas estradas do Alto da Boa Vista, bairro da zona norte onde fica a Gávea Pequena.
O ato estende ao prefeito Eduardo Paes protestos que já vinham sendo organizados perto da casa do governador Sergio Cabral, no Leblon, na zona sul. A intenção dos manifestantes é fazer uma vigília em frente à mansão oficial. Membros de movimentos de sem-teto, acostumados a ocupações, levaram mantimentos e lonas, para proteger da chuva que ameaça cair.

Cerca de dez policiais militares fazem a guarda em frente ao portão da Gávea Pequena. Duas viaturas e duas motos da PM acompanharam a marcha.