Leia Mais
Em São João del-Rei, Dilma evita tom político e anuncia verba de R$ 1,6 bi Presidente Dilma desembarca em BH e segue para São João del-ReiDilma: obras do PAC em MG podem ser licitadas jáPAC 2 registra R$ 665 bilhões em investimentos e executa 67,2% do previstoDilma ressalta criação de 20 milhões de empregos na gestão do PTE acrescentou, a poucos metros do chamado Solar dos Neves, que a cidade do Campo das Vertentes mineiro tem "grandes brasileiros e brasileiras". Citou "Tancredo", em relação ao ex-presidente Tancredo Neves, Nhá Chica e Bárbara Heliodora. "Fora os que não citei, e peço desculpas", disse.
Apadrinhado por Aécio e seu sucessor no governo mineiro, o governador Antonio Anastasia (PSDB) não acompanhou nenhuma das duas viagens recentes de Dilma ao Estado. Em Varginha, no último dia 7, o Executivo mineiro foi representado pelo Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, o também tucano Narcio Rodrigues.
Hoje, foi a vez do vice-governador, Alberto Pinto Coelho (PP), acompanhar a presidente. Na agenda de Anastasia - vaiado ao ser citado pelo vice em seu discurso -, o único compromisso era "despachos internos". Ainda há previsão de que Dilma visite Belo Horizonte na próxima semana para inaugurar o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).