Rio - Apesar da reintegração de posse concedida pela Justiça na noite de terça-feira sete manifestantes permaneciam ocupando a Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro na manhã desta quarta-feira. Um dos ativistas disse que o grupo só vai deixar o Palácio Pedro Ernesto - ocupado desde o último dia 9 - após ser oficialmente notificado por um oficial de Justiça. Após terem sido informados pela imprensa da decisão judicial, os manifestantes passaram a madrugada em vigília.
Depois que saírem da Câmara, os manifestantes prometem continuar do lado de fora pelo menos até esta quinta-feira, quando será realizada mais uma reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Ônibus.
Os ativistas exigem, entre outros pontos, a substituição de quatro dos cinco vereadores que compõem da CPI - integrantes da base do prefeito Eduardo Paes (PMDB) que não assinaram o requerimento de instalação da comissão. Eles também querem que o quinto membro da CPI, Eliomar Coelho (PSOL), seja alçado a presidente da Comissão, já que ele foi o autor do pedido para a criação da CPI.
A reintegração de posse da Câmara foi concedida pelo desembargador Fernando Fernandes, da 13ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio.