Leia Mais
FHC minimiza discussão sobre prévias no PSDBJovens acusam comando do PSDB de "falta de democracia"Aécio descarta deixar cargo no PSDB em préviaAliados de Aécio se reúnem para traçar ações contra investida de Dilma em MinasTucanos reforçam campanha em Minas para 2014Pimenta da Veiga e Dinis Pinheiro dão a largada na disputa de 2014PSDB lança a candidatura de Pimenta da Veiga ao governo de MinasDois ex-prefeitos de BH articulam para disputar o governo de Minas em 2014Já o próprio Aécio, que preside o diretório nacional do PSDB, confirmou a possibilidade de participar de prévias com Serra. Ele ressaltou que é "completamente legítima" a pretensão do paulista de disputar a indicação do partido em "condições de igualdade", mas negou a intenção de deixar a direção da legenda. "Não escutei essa proposta ainda", disse. E ressaltou que não cabe a ele decidir se haverá prévias e, em caso positivo, como elas serão realizadas. "Não é o presidente. É a executiva que vai decidir como isso pode acontecer. O que tenho feito como presidente é organizar o partido no Brasil inteiro", afirmou.
Ovacionado pela plateia que lotou o centro de convenções do Hotel Mercure no bairro de Lourdes, na região centro-sul de Belo Horizonte, Aécio criticou "interesses" e "projetos pessoais" e defendeu a união de aliados em torno do "interesse maior de Minas e dos mineiros". "Vamos continuar unidos para, mais uma vez unidos, vencermos em nome de Minas. Nossos adversários temem exatamente a nossa unidade", salientou.
Dilma x Tancredo
O tucano também atacou o que classificou como "promessas requentadas" da presidente Dilma Rousseff no Estado. A petista de participar nesta terça-feira, 27, de eventos oficiais em Belo Horizonte. Essa será a terceira visita em três semanas que a presidente fará a Minas, principal reduto eleitoral de Aécio. "O governo está acabando. As questões estruturais, que realmente mudariam a face do Brasil e fortaleceriam Estados e municípios, não vêm tendo resposta da presidente. É hora de ela vir a Minas e deixar algo mais além de sua visita", disparou.
Aécio também criticou o fato de a petista ter feito discurso de costas para a estátua do ex-presidente Tancredo Neves (avô do senador) na semana passada em São João del Rei, onde Dilma lançou - sob acirradas críticas do parlamentar - o Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC2) Cidades Históricas. "Essa é uma pátria, a pátria mineira, que valoriza símbolos e gestos. Não posso deixar de externar a minha incompreensão. Discursar de costas para Tancredo em Minas é discursar de costas para a democracia, a liberdade e o respeito aos nossos maiores valores. Isso não é admitido em terras mineiras", bradou. "Não farei essa caminhada preso apenas a legados. Vou fazer olhando sempre para o futuro, mas com respeito a nossa história e àqueles que transformaram esse Brasil", declarou, sem confirmar se referia-se à caminhada pela Presidência.