Depois de participar de inauguração de câmpus da Universidade Federal de Alfenas (Unifal) e anunciar R$ 1,6 bilhão para 40 municípios dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) das Cidades Históricas, a presidente Dilma Rousseff (PT) desembarca novamente em Minas Gerais. Desta vez, ela estará em Belo Horizonte, onde participará da formatura de 2,5 mil alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), ligado ao Ministério da Educação, e da inauguração do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), na Praça da Liberdade.
Leia Mais
Aliados de Aécio se reúnem para traçar ações contra investida de Dilma em MinasDilma havia proibido operação de fuga do bolivianoPara especialistas, contratação de médicos pode alavancar campanha de DilmaConclusões da CPI da Violência contra a Mulher são entregues a DilmaVisita de Dilma ao Congresso demonstra humildade e atenção, afirmam parlamentaresCampos questiona liderança de Dilma com empresáriosDemora tucana para escolher candidato à Presidência da República é arma petistaEsta é a terceira vez que a presidente vem a Minas somente neste mês. A primeira visita foi em Varginha, no dia 7, onde também anunciou liberação de recursos para cafeicultores e o aumento do preço da saca garantida do café, atendendo a pedidos dos produtores. Na terça-feira passada, Dilma esteve em São João del-Rei, reduto político do senador Aécio Neves (PSDB), provavelmente seu adversário nas eleições do ano que vem. Segundo aliados da petista, estão programadas pelo menos mais duas viagens ao estado: Patos de Minas e Uberaba. Em ambas participará de inaugurações e formaturas de alunos do Pronatec.
Há dois meses a presidente vem intensificando sua agenda de viagens pelo país. Em julho ela esteve em São Paulo, Ceará, Paraná e Bahia. Em São Paulo, maior colégio eleitoral do país, Dilma esteve cinco vezes desde então. Neste mês, a visita desta terça-feira a Belo Horizonte será a nona viagem pelo Brasil.