Leia Mais
Novo coordenador da Comissão Nacional da Verdade pede rapidez em nomeaçõesComissão da verdade em Minas espera indicaçõesMilitares perseguidos pela ditadura falam à Comissão Nacional da VerdadeMinas Gerais agora tem Comissão da VerdadeComissão da Verdade de SP: documentos oficiais dizem que não existiam os "porões da ditadura"Não se pode demonizar atuação de igrejas por apoiarem a ditadura, diz bispo presbiteriano Comissões da Verdade apontam apoio de setores das igrejas à ditadura militarNacional
O novo coordenador da Comissão Nacional da Verdade, o advogado José Carlos Dias, vai pedir mais celeridade à presidente Dilma Rousseff (PT) para nomear dois novos integrantes do colegiado. Os cargos de Gilson Dipp e Cláudio Fonteles estão vagos há quase três meses. Em reunião em Brasília ontem pela manhã, José Carlos recebeu o apoio dos outros quatro membros da comissão para ocupar o cargo de coordenador, cumprindo o sistema rotativo que elege um novo responsável pela função de três em três meses.
Militares
O governador Antonio Anastasia recebeu nessa segunda-feira também o presidente do Superior Tribunal Militar (STM), ministro general Raymundo Nonato Cerqueira Filho, acompanhado dos presidentes dos tribunais de Justiça Militar de Minas Gerais, São Paulo e Rio Grande do Sul. São os três últimos estados a ter tribunais militares. Os magistrados foram discutir com o governador a importância da Justiça Militar no país. Eles estão se articulando contra as propostas de extinguir esse tipo de Justiça especializada.