Leia Mais
Justiça Eleitoral já cassou em definitivo 11 prefeitos de Minas eleitos em 2012PECs aprovadas no Senado dão mais verba aos municípios de MinasJustiça Federal decreta prisão de ex-prefeito de Coração de JesusCinco cidades elegem prefeitos e vice-prefeitos neste domingoPrefeito de Córrego Fundo, em Minas, é cassado pela segunda vez em menos de uma semanaA Justiça estadual também expediu mandato de prisão preventiva contra Evandro, mas ele já está preso em Montes Claros, desde junho de 2012. De acordo com informações da PF, o esquema investigado em Coração de Jesus envolve irregularidades na execução de obras de asfaltamento de ruas daquela cidade. As obras contratadas eram executadas com máquinas da prefeitura e pagas como se tivessem sido feitas pelas empresas de Evandro Leite Garcia. As investigações também apontam que os serviços executados eram menores que os efetivamente pagos.
A testemunha que relatou a tentativa de coação por parte do ex-prefeito, disse que teria recebido uma proposta de R$ 30 mil para mentir durante o inquérito. Com a recusa, teria sido ameaçada, por isso, procurou o Ministério Público para denunciar o fato. Segundo a PF, as fraudes envolve recursos da ordem de R$ dois milhões.
Além da decretação da prisão dos três homens, também foram denunciadas: Ronaldo Vilela, Valdecir Alves de Aguiar e Gilmar Albuquerque Batista. Eles faziam parte da comissão de licitação da prefeitura durante gestão de Toninho.