"O que o Congresso entendeu que deve ser feito, foi feito", insistiu a ministra. "O STF fez o papel de julgar. Cassação ou não é competência do Congresso".
Leia Mais
Manutenção de mandato de Donadon não desgasta o parlamento, diz RenanMesmo condenado, Câmara livra Donadon da cassaçãoCâmara livra Donadon de cassação; Alves afasta deputadoMinistros do Supremo criticam absolvição de Donadon na CâmaraPreso, Donadon continuará sem salário e imóvel funcionalDEM obstruirá votações até aprovação de 'voto secreto'Cármen Lúcia disse ainda que cada um tem o seu papel e isso está muito claro. "Nós temos a nossa decisão (prisão e suspensão dos direitos políticos) e o Congresso Nacional o dele". Ela lembrou ainda que o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), suspendeu o mandato de Donadon.
Na decisão, Henrique Alves considerou que Donadon está impossibilitado de exercer o mandato, por se encontrar preso, no Presídio da Papuda, em Brasília. No mesmo ato, ele convocou o suplente Amir Lando (PMDB-RO) a assumir o mandato ainda hoje.