Leia Mais
Ministros do TSE criticam estratégia de Marina para registrar a RedeMarina tenta última cartada no TSE para registrar RedeMarina dá entrada no TSE ao pedido de registro da Rede SustentabilidadeTSE aprova registro do 31º partido político do BrasilMaioria do TSE vota a favor da criação do partido PROSTSE troca prefeito em cidade do interior paulistaRede tem 330 mil assinaturas e quer chegar às 492 milNovo partido de Paulinho da Força quer Cid Gomes no comandoMarina evita, mas aliados já discutem futuro sem RedePrazo para impugnar partido de Marina Silva termina sem contestaçõesApesar de não atender esse ponto, a ministra determinou que os cartórios cumpram os prazos legais para a checagem das fichas e deu 48 horas para que os tribunais regionais eleitorais retomem a análise do pedido de criação dos diretórios estaduais da sigla.
Apesar do revés, a liminar da ministra foi vista de maneira positiva pelo advogado da Rede, Torquato Jardim. "A decisão foi muito boa, porque a relatora reconhece que há atrasos nos cartórios e nos TREs e deu um prazo para que eles cumpram a lei", afirmou.
Para poder se candidatar pela Rede à Presidência em 2014, Marina tem até o dia 5 de outubro para conseguir o registro da sigla no TSE. Até agora, o grupo certificou apenas 304 mil assinaturas das 492 mil exigidas por lei. A Rede também criou apenas um diretório estadual dos nove necessários. Para acelerar o processo, o grupo deu entrada com o pedido de registro no TSE na última segunda-feira, 26, mesmo sem ter cumprido todos os requisitos legais.