Leia Mais
Peritos que viajaram aos EUA apontaram ameaças da ciberespionagem, diz PatriotaComissões da Câmara debatem espionagem feita pelo governo dos EUABrasil levará à ONU insatisfação sobre espionagemDeputado avalia que espionagem feita pelos EUA é 'gravíssima'Senador diz que denúncias de espionagem devem ser levadas a instâncias internacionaisDilma convoca ministros para reuniões de emergência sobre espionagemDilma convoca reunião com assessores diretos Após denúncia de espionagem de Dilma, Brasil convoca embaixador americanoPara Guimarães, as novas denúncias azedam o clima da visita de Estado que Dilma fará aos Estados Unidos, em outubro. "No meu ponto de vista, o governo tem de agir duro e rigorosamente. Sem explicações, não considero razoável a ida da presidente Dilma Rousseff (para os Estados Unidos)", afirmou.
A presidente Dilma Rousseff se reuniu ontem por cerca de duas horas com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, antes mesmo de a matéria do Fantástico ser exibida na TV. O ministro deverá conceder entrevista a jornalistas nesta segunda-feira para comentar as últimas denúncias. Ele tem nova audiência com a presidente Dilma, marcada para às 15h.
Em 13 de agosto, a presidente recebeu no Palácio do Planalto o secretário de Estado dos Estados Unidos, John Kerry, que tentou prestar esclarecimentos sobre a espionagem norte-americana. Na ocasião, o Planalto considerou insatisfatória a explicação de Kerry.