Leia Mais
Após denúncia de espionagem de Dilma, Brasil convoca embaixador americanoDilma convoca ministros para reuniões de emergência sobre espionagemLíder do governo quer protesto formal contra espionagem dos EUADilma e Cardozo discutem denúncia de espionagemMinistros comentarão denúncia de espionagem ainda hojeCâmara quer ouvir Cardozo sobre novas denúncias de espionagemFerraço disse que as denúncias exibidas nesse domingo pelo programa Fantástico, da TV Globo, não o surpreendem. “Eu não me surpreendi porque esses indícios (de espionagem sobre a presidenta) já estavam muito postos nas falas do Snowden.”
Nesta terça-feira, será instalada no Senado a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Espionagem, para apurar as denúncias. Ferraço é cotado para ser relator da comissão. O senador disse que a situação é complicada, pois como o embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Thomas Shannon, tem imunidade diplomática, ele não pode ser convocado para dar explicações.
Hoje, a presidente Dilma convocou ministros para duas reuniões de emergência no Palácio do Planalto a fim de tratar de denúncias. Além disso, o embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Thomas Shannon, foi ao Itamaraty prestar esclarecimentos sobre o tema ao chanceler Figueiredo Machado.