Leia Mais
Chinaglia diz que plenário do STF pode mudar liminar sobre caso DonadonAlves é aconselhado a esperar plenário do STF para decidir caso DonadonMinistro do STF suspende sessão da Câmara que manteve mandato de Donadon PSDB receberá treinamento para monitorar adversáriosPSDB lança portal para divulgar suas práticas sociaisSupremo deve votar caso Donadon na próxima semana, diz presidente da CâmaraAutor do mandado de segurança que deu origem à liminar, Sampaio acrescentou que a decisão de Barroso corrige o erro cometido pela Câmara ao levar a questão da perda de mandato de Natan Donadon para o plenário da Casa. “O ministro Barroso está devolvendo à Câmara a possibilidade de declarar, por ato da Mesa, a perda do mandato”, ressaltou.
O deputado informou que, ainda hoje, vai procurar o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e sugerir que ele aproveite a decisão do ministro Barroso e decrete, imediatamente, por ato monocrático, a perda do mandato de Donadon. Para Sampaio, é uma medida que "restabelece um mínimo da credibilidade da Câmara dos Deputados”.
De acordo com o parlamentar tucano, até por uma questão lógica, o pleno do STF não deve revogar a liminar de Barroso. “A concessão da liminar foi bastante clara, ela fala por si só. Por uma questão lógica, é muito difícil que o STF derrube a liminar. A condenação foi superior ao tempo que lhe resta de mandato parlamentar”, explicou.