Leia Mais
Cunha diz que PMDB 'ainda' quer aliança com o PTDilma deve 'refazer alianças', diz corrente petistaCâmara pode votar novas regras para eleições na semana que vemPSB convida presidente Alexandre Kalil para disputar eleições de 2014 pelo partidoNome mais cotado pelo PDT para uma candidatura na chapa majoritária, o deputado federal e presidente estadual da legenda, Mário Heringer, ressaltou a importância das composições para as eleições do ano que vem. "Se não nos mexermos, o PDT será sempre um partido de médio porte", argumentou. Na avaliação do parlamentar, o PDT tem hoje o cacife de ter modelos para a área de educação e estar mais voltado para a esquerda. O que não significa uma aproximação maior com o PT. "O PT está hoje mais para o centro, com tendência à direita", disse.
Já no plano nacional a tendência do PDT é apoiar a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), de cujo governo faz parte com o comando do Ministério do Trabalho. No entanto, Carlos Lupi reconhece que a legenda poderá rever a posição com a confirmação da candidatura do senador Aécio Neves à Presidência da República. "Será uma escolha de Sofia", brincou o pedetista, em alusão ao filme que conta a história da polonesa Sofia Zawistowka, sobrevivente do campo de concentração de Auschwitz que é obrigada a escolher um dos filhos para ser morto.
Convite
Na tentativa de ter um candidato a governador nas eleições do ano que vem, o PDT quer levar para seus quadros o presidente da Assembleia Legislativa, Dinis Pinheiro (PSDB). O convite para a nova filiação foi feito por Carlos Lupi ontem, durante almoço no Ninho das Águas, como é conhecido o anexo da sede da Assembleia Legislativa. O tucano teria agradecido o convite para retornar à legenda da ual já foi filiado e dito que agora não pode tomar nenhuma decisão.