Jornal Estado de Minas

Henrique Alves discutirá caso Donadon com presidente do STF

Liminar do ministrro Luiz Roberto Barroso Barroso suspendeu sessão que manteve mandato de Donadon. Alves aguarda agora decisão do plenário do STF

Agência Estado
Henrique Eduardo Alves se reúne com Barbosa nesta terça-feira - Foto: Valter Campanato/ABR Brasília - O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), informou no final da manhã desta terça-feira que se reunirá com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, às 16h, para discutir a liminar que suspendeu a sessão da Casa que manteve o mandato do deputado Natan Donadon (sem partido-RO). Alves anunciou também que vai colocar em votação, em sessão extraordinária, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que põe fim ao voto secreto no Legislativo.
O presidente da Câmara contou que conversou por telefone, na manhã desta terça-feira, com Barbosa e que o ministro prometeu levar o caso Donadon ao pleno do Supremo após o fim do julgamento dos embargos do mensalão. Ou seja, o assunto deve ser discutido na próxima semana pelo STF. "É uma liminar apenas que abre exceções ao texto constitucional. Não me parece o caminho mais adequado (decretar a cassação de mandato). Prefiro aguardar a decisão plena do plenário do Supremo", disse Alves.