Leia Mais
Brics aproveitam G-20 para reprovar atos de espionagemSerra presta solidariedade a Dilma por espionagemSatélite antiespionagem deve entrar em órbita em 2016Dilma leva crise da espionagem aos BricsJornalista que denunciou espionagem dos EUA deve ter proteção da PFMarco Civil da Internet poderia inibir espionagem, avalia ministérioPlanalto quer fechar empresa que facilitar espionagemCongresso desengaveta CPI da espionagem depois de novas denúncias contra os EUASem resposta dos EUA, Dilma deve cancelar viagem a WashingtonCabe ao presidente dos EUA pedir desculpas, diz LulaDilma afirma que Obama explicará espionagem até quarta-feira"Se trata de um processo contínuo que manteremos com os governos mexicano e brasileiro", completou o conselheiro.
As recentes revelações da imprensa brasileira de que NSA espionou as conversas da presidente brasileira de Peña Nieto quando ele era candidato caíram como uma bomba nos dois países latino-americanos.
A Casa Branca confirmou o encontro de Obama e Dilma Rousseff na quinta-feira à margem do G20, pouco depois do cancelamento da viagem de uma missão técnica brasileira aos Estados Unidos para preparar a visita oficial que a presidente deve fazer a Washington em 23 de outubro.
O Brasil havia solicitado explicações formais e por escrito aos Estados Unidos após as denúncias da imprensa de escutas telefônicas da própria presidente.
Peña Nieto recebeu de Obama, em uma conversa telefônica, a promessa de uma investigação das denúncias de espionagem quando ele era candidato à presidência mexicana.