Leia Mais
Manifestações do Dia da Independência em BH terminam com 61 detidosVeja como foram os protestos em Belo Horizonte durante o 7 de setembroPraça Sete é o coração de BH e espaço de protestosPolícia Civil indicia 11 pessoas por crimes praticados no 7 de setembroDois continuam presos após manifestações em SPGoverno vê protestos de 7 de setembro como 'esvaziados'Grito dos Excluídos reune mais e 300 pessoas em feriado na capital mineira
Houve disparo de tiros de borracha e bombas de gás lacrimogêneo e efeito moral. Quatro pessoas ficaram feridas, sendo um fotógrafo e uma turista. Vários jovens correram em direção à Praça Raul Soares e o Centro da cidade. Quatro pessoas foram presas ao quebrar a vidraça de uma agência bancária na praça.
Cerca de 20 jovens foram detidos, entre eles o professor Leonardo Martins, levado com ferimento para o Pronto-Socorro João XXIII. "Fomos alvo de tiros de borracha desnecessariamente. Houve abuso da polícia", disse. Não foi só em BH que o clima ficou quente. Três meses depois da onda de manifestações de junho, as principais cidades do Brasil reviveram cenas de protesto. No Rio e em São Paulo, houve quebra-quebra e confrontos entre policiais e manifestantes. Em Brasília, onde foi realizado o jogo do Brasil contra a Austrália, os black blocs provocaram quebradeiras em prédios e dezenas de pessoas foram detidas.