Leia Mais
Henrique Alves recebe hoje proposta de reforma política de iniciativa popularReforma de Código do Processo Penal reduz número de presosPronta para votação final na CCJ do Senado, minirreforma eleitoral já recebeu 36 emendasGrupo de Trabalho de Reforma Política aprova mudanças nas eleições no paísMinirreforma eleitoral é um dos destaques no Senado para a próxima semanaGrupo que discute Reforma Política quer mandato de 5 anos no paísSegundo ele, o documento apresentado por entidades como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Central Única dos Trabalhadores (CUT), a União Nacional dos Estudantes (UNE) e o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), entre outras, será encaminhado ao grupo de trabalho que está elaborando a proposta de reforma política a ser levada à votação no plenário da Câmara.
“Tenho o compromisso de votar no mês de outubro . Esta Casa não foi competente para apresentar um projeto e votar. Há a concordância de todas as lideranças e o interesse dos parlamentares de ter um projeto viável e realista de reforma política, que seria submetido a um referendo popular na eleição do próximo ano”, declarou o presidente da Câmara.
Henrique Alves disse ainda que todas as contribuições sobre reforma política que chegarem à Câmara serão analisadas pelo grupo de trabalho. “Todas serão examinadas para que possam estar contidas naquilo que essa Casa entende como proposta boa, correta e modernizar a política para que possa ser votada em outubro”, ressaltou.