Leia Mais
José Dirceu acompanha julgamento ao lado de familiaresDirceu quer assistir à sessão desta 4ª feira com a famíliaCineasta quer mostrar José Dirceu transformado em vilãoProcesso não se encerra com decisão do STF, diz DirceuSemana decisiva para a Corte do Supremo Tribunal FederalMarco Aurélio não acolhe embargos e empata decisão sobre novo julgamento do mensalãoMinistro Celso de Mello vira 'trending topic' no TwitterPelo menos dez convidados de Dirceu acompanham a transmissão da sessão do STF pela TV Justiça. O grupo deve ser o mesmo que passou a tarde dessa quarta-feira, 11, com o ministro. Entre eles, estão Rodrigo Dall'Acqua, advogado de Dirceu, Marco Aurélio Carvalho, coordenador jurídico do PT, o jornalista Breno Altman e a cineasta Tata Amaral, que está produzindo um documentário sobre os bastidores da vida do ex-ministro durante a reta final do julgamento, mais alguns assessores.
Na última quinta-feira, 5, o ex-ministro transformou a transmissão do julgamento em um ato de desagravo, quando reuniu cerca de 50 pessoas, entre amigos, artistas, intelectuais e políticos para assistir à sessão em um telão instalado no salão de festas de seu prédio.
Segundo interlocutores de Dirceu, ele só vai se pronunciar caso não sejam aprovados os embargos infringentes. Os seus advogados querem evitar entrevistas e declarações até o encerramento para não criar um clima de confronto com o Supremo Tribunal Federal.