Leia Mais
Marco Aurélio não acolhe embargos e empata decisão sobre novo julgamento do mensalãoJosé Dirceu evita clima de festa durante votação do STFGilmar Mendes vota pelo não acolhimento dos embargos e defende pena máxima Lewandowski vota pelo acolhimento dos embargos infringentes Cármen Lúcia acompanha Barbosa e não acolhe embargos infringentesO ministro Marco Aurélio Mello ainda vota antes de Celso de Mello, mas se posiciona, no final da tarde desta quinta-feira, 12, contra os embargos, deixando a palavra final para o decano.
As menções a Celso de Mello se multiplicaram após o ministro Gilmar Mendes se posicionar contra os embargos infringentes e diminuir a contagem para 5 a 4, com a maioria da Corte a favor da aceitação de embargos infringentes. Mendes levou uma hora na justificativa de seu voto e fez uma defesa veemente da necessidade de se encerrar o processo.
Até o placar chegar em 5 a 4, o julgamento do mensalão ainda não tinha entrado na lista de assuntos mais comentados na tarde desta quinta-feira. Alguns dos assuntos mais citados eram "A Fazenda" (reality show), "#AndressaExpulsa" (integrante do citado reality show), "#FicaCarrossel" (novela) e “Adriel” (integrante de uma banda que, após ser dado como desaparecido, reapareceu). Os Trending Topics também incluíam os Correios, em dia em que funcionários de Estados como São Paulo e Rio de Janeiro decretaram greve.