Leia Mais
Dilma quer oportunidade à população como prioridade para o país crescerDilma Rousseff diz em Uberlândia que Brasil não negocia saúdeDilma quer que licitação da BR-050 seja bem-sucedidaDilma e Lula estão reunidos na Granja do TortoDilma diz que valorização do professor será uma das prioridades para uso dos royaltiesAo mencionar a melhora na Saúde, Dilma voltou a defender que o governo incentive a vinda de médicos ao Brasil. "Temos de trazer mais médicos para atender à população desse País", disse.
Ao participar de cerimônia de formatura de alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em Uberlândia (MG), Dilma defendeu que a educação e a geração de empregos são as melhores maneiras de acabar com a pobreza. "Só temos certeza que vamos acabar completamente com a miséria e com a pobreza por dois caminhos: educação e emprego", disse. Segundo a presidente, programas como o Pronatec não são um "favor", mas uma "obrigação" do governo. "É obrigação do governo pagar o Pronatec, não é favor", frisou.
Dilma afirmou que o Brasil era um dos países "mais desiguais" do mundo, situação que, avaliou, está mudando. "Nosso país, que antes era dos lugares mais desiguais do mundo, estamos garantindo que essa luta contra a desigualdade seja irreversível", destacou.
Dilma participou nesta manhã de formatura de 1.800 alunos do Pronatec Brasil Sem Miséria em Uberlândia (MG).