O senador José Sarney (PMDB-AP) retomou nesta segunda-feira suas atividades parlamentares depois de 54 dias de afastamento. O senador passou por complicações de saúde ao contrair dengue e ter princípio de pneumonia. Sarney esteve internado no Hospital UDI do Maranhão e no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo, de onde recebeu alta no último dia 21. Antes de deixar a internação, o senador passou por um cateterismo coronariano.
Leia Mais
Sarney fará cateterismo coronário nesta terça-feira Sarney deixa unidade de tratamento semi-intensiva e vai para quarto no Sírio-LibanêsManifestantes protestam em frente à casa de SarneyLigações com banqueiro podem levar Sarney a responder processo no STFClã Sarney tem plano para evitar que PT leve o Maranhão'PT não deixará Sarney na chuva', afirma ex-petistaLula e Dilma se afastam de Sarney no Maranhão“Isso é importante porque é uma obra extraordinária. Eu a considero tão importante quanto aquela que determinou o presidente Juscelino ao fazer a Belém-Brasília. É uma obra que rasga a floresta com torres de transmissão atravessando o Rio Amazonas. Para que se tenha uma ideia do que significa a obra, ela foi feita acima da floresta, preservando a mata, para que, de modo algum, pudesse interferir no meio ambiente”, disse.
O senador disse que fez um esforço para reassumir o mandato nesta data para estar presente na comemoração dos 70 anos de criação do estado. Político e escritor, o maranhense José Sarney, de 83 anos, está na vida pública há 60 anos. Além de presidente da República de 1985 a 1990, presidente do Senado e governador do Maranhão, ele é autor de 24 livros e membro da Academia Brasileira de Letras (ABL).