Leia Mais
Emendas de deputados federais irrigaram contas de Oscip acusada de faudesDeputados da Assembleia de Minas estão "em pé de guerra"Deputado mineiro é suspeito de desvio de recursos do Ministério do TrabalhoA proposta do deputado de reduzir ICMS da tarifa de energia elétrica já foi bandeira de campanha eleitoral de políticos que fazem oposição ao governo de Tião Viana (PT).
A Secretaria da Fazenda mostrou antipatia à proposta, caso venha a ser apresentada. "Não tenho conhecimento específico dessa proposta do deputado, mas não há como reduzir mais ainda as nossas receitas", adiantou o secretário de Estado de Fazenda, Mâncio Cordeiro.
Para a Fazenda, o parlamentar não tem como legislar sobre matéria tributária. O que deve haver é uma sugestão ao Executivo sobre a proposta de redução da alíquota de ICMS. "Se isso for populismo, eu quero morrer populista", atacou o parlamentar nas redes sociais. No Acre, o mês de setembro já registrou 33º. Quando associado à umidade, a sensação térmica é de mais calor ainda.
Procurado pela reportagem para saber se houve algum estudo que respaldasse a proposta a ser apresentada, o parlamentar não retornou as ligações.