Leia Mais
Prisão imediata dos réus do mensalão pode beneficiar trio petistaMinistros novatos são fiéis da balança do julgamento do mensalãoFux sinaliza rapidez no novo julgamento do mensalãoPlanalto e cúpula do PT mantêm discrição sobre mensalãoPrescrição de crimes pode beneficiar réus do mensalãoRéus 'coadjuvantes' no processo do mensalão podem ser presos antesDecisão final do mensalão vai ficar para 2014Janot deixará prisões dos réus do mensalão nas mãos do SupremoA jornalista Hildegard Angel – amiga do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu e que participou da reunião no apartamento dele no primeiro dia do julgamento sobre os embargos – escreveu no microblog: “O ministro Celso de Mello deu o voto responsável de um jurista que tem uma biografia a zelar e não a velar, como alguns outros”.
De luto A atriz Bárbara Paz divulgou em seu instagram uma foto ao lado das colegas Carol Castro, Rosamaria Murtinho, Nathalia Timberg e Susana Vieira, vestidas de preto com a frase: “Atrizes em luto pelo Brasil!”. A atitude gerou críticas e elogios nas redes sociais. No Twitter, Susana Vieira escreveu que trabalharia de preto ontem como símbolo da revolta contra o resultado da sessão de quarta-feira.
Pizzas barradas
Dois manifestantes deixaram ontem 37 pizzas na portaria do Supremo Tribunal Federal (STF) endereçadas ao revisor do mensalão, ministro Ricardo Lewandowski. Eles se identificaram apenas como Ana e Tarso e se declararam integrantes do Movimento Novo Brasil, e “decepcionados com o resultado do julgamento” do caso. Impedidos por seguranças de entrar no prédio com as pizzas, eles identificaram as 37 caixas com os nomes dos réus na ação penal e as colocaram no chão. Os ministros não viram o protesto, pois estavam em sessão de julgamento.