Leia Mais
Chefe do Cade será convidado a explicar ligação com PTChefe do Cade omite ligação com deputado petistaFernando Henrique toma posse como membro da Academia Brasileira de LetrasPSDB pede que PGR investigue ligação do presidente do Cade com deputado do PT"Relação com deputado não altera apuração", diz petistaLiberados mais dados sigilosos sobre o caso SiemensPSDB-SP repudia 'uso político-eleitoral do Cade'PSDB quer convocação de ministros e presidente do CadeAlckmin cobra apuração sobre vínculo entre Cade e PTNunes ironizou a justificativa de Carvalho ao jornal O Estado de S. Paulo, que classificou a omissão como não intencional. "Ele omitiu informações importantes que, seguramente, teriam influenciado a indicação", disse Aloysio.
O líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE), discorda do colega e acredita que o fato de não haver descrição da ligação de Vinícius Carvalho com Simão Pedro tenha influenciado a indicação. "Currículo é uma coisa muito singular. Se for sem antecedente criminal, se isso não for provado, pode ser um simples esquecimento."
Reportagem do jornal O Estado de S. Paulo revela que o presidente do Cade omitiu em ao menos quatro currículos oficiais ter sido chefe de gabinete do deputado estadual Simão Pedro, entre 2003 e 2004. O deputado é responsável, desde 2010, por representações que apontam suspeitas de irregularidades em contratos do Metrô de SP e da CPTM.