Leia Mais
PSDB-SP repudia 'uso político-eleitoral do Cade'PSDB quer convocação de ministros e presidente do CadeAlckmin cobra apuração sobre vínculo entre Cade e PTCardozo defende permanência do presidente do CadeComissão pede esclarecimentos ao presidente do CadeA representação solicita a averiguação sobre ilícitos como "improbidade administrativa, exercício de atividade político-partidária, uso de informação privilegiada, falsidade ideológica e crime de responsabilidade".
Nunes também formalizou um convite para que Vinícius preste esclarecimentos na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), responsável pela análise de sua indicação. "Espero, primeiro, que ele aceite o convite. Depois, que ele explique porque omitir essa informação. Não consigo ver uma explicação plausível.", destacou.
Aloysio Nunes apresentou nesta quinta-feira, 26, também um projeto de resolução para alterar o Regimento Interno da Casa e obrigar a descrição das "atividades profissionais exercidas pelo indicado, com a discriminação dos referidos períodos e, se for o caso, informações detalhadas quanto à nomeação, nos últimos quinze anos, para cargos de provimento em comissão e para função de confiança".
Antes de trabalhar como chefe de gabinete do deputado Simão Pedro, atual secretário de Serviços do governo de Fernando Haddad (PT), Vinícius Carvalho foi assessor na secretaria de habitação do governo Marta Suplicy. O deputado Paulo Teixeira (PT-SP), candidato à presidência do PT, foi quem teria indicado Carvalho para o cargo no gabinete de Simão Pedro. "Nesse tipo de função, não é decoroso oferecer a militante ativo de partido político", criticou o senador.