Leia Mais
Parlamentares correm para aprovar mudanças que eles querem para as eleições de 2014Câmara pode votar novas regras para eleições na semana que vemMinas já teve 21 prefeitos cassados desde outubroPrefeito de Nova Lima e vice são cassados pelo TRE-MGConforme a legislação eleitoral, quando o candidato consegue mais de 50% dos votos e é cassado, é necessário que seja realizada nova escolha pelos eleitores.
Outros municípios também podem ter novo pleito ainda este ano. Aguardam a definição da data Vernelho Novo, Espinosa, Rio Pardo de Minas, Água Boa e Machacalis. Segundo o TRE, por enquanto, ainda não há previsão de quando serão feitas as novas eleições nestas cidades. Além disso, segundo o Tribunal, outros processos contra prefeitos ainda tramitam na Corte eleitoral e podem resultar na necessidade de novas eleições.
Problemas com os administradores eleitos nas últimas eleições já levaram os eleitores de outras cinco cidades do estado novamente às urnas. Diamantina, no Vale do Jequitinhonha; Cachoeira Dourada, no Triângulo; Biquinhas, na Região Central e São João do Paraíso, no norte de Minas, tiveram que fazer nova escolha em abril. Em setembro foi a vez de Santana de Cataguases, na Zona da Mata.