(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Termina esta semana prazo para mudança de partido

Prazo para candidatos às eleições de 2014 mudarem de partido termina no próximo sábado (5)


postado em 30/09/2013 00:12 / atualizado em 30/09/2013 07:42

Bertha Maakaroun

A cinco dias do prazo final para que candidatos às eleições de 2014 mudem de partidos, a semana será ainda mais intensa do que a passada, quando a formalização das novas siglas PROS e Solidariedade detonou o gatilho das negociações entre deputados federais insatisfeitos e os “caciques” das novas legendas, Eurípedes Júnior e o deputado federal Paulinho da Força (SP), respectivamente.

De Minas, estão certas as filiações do deputado federal Ademir Camilo – que está no PSD – e da deputada estadual Liza Prado (PSB) ao PROS. O novo partido será presidido no estado por Camilo e vai dar apoio à candidatura de Fernando Pimentel ao governo. Já o Solidariedade será presidido no estado por um deputado federal , que poderá ser Jaime Martins, que está no PR, José Humberto, do PHS, ou Dr. Grilo, do PSL – todos estudando se migrarão para a nova legenda. O Solidariedade apoiará ao Palácio da Liberdade a candidatura do campo tucano, ainda indefinida.

Na pauta do TSE, nesta quarta-feira, o julgamento do processo de formalização da Rede, de Marina Silva. A decisão da Corte favorável ao Solidariedade, apesar das denúncias e questionamento em relação às assinaturas, deixa os adeptos da nova sigla, que se intitulam “sonháticos”, na expectativa de que também o partido de Marina, que não teve as assinaturas necessárias aprovadas pelos cartórios eleitorais, passe pelo crivo.

Em todos os partidos haverá filiações em massa. O PSB, que no plano nacional perderá os irmãos Gomes – Cid, governador do Ceará, e Ciro –, em Minas não deverá ter mais perdas, avalia o presidente estadual, Júlio Delgado. Para esta semana são esperadas as filiações do presidente do Clube Atlético Mineiro, Alexandre Kalil, o ex-deputado federal Tarcísio Delgado (que deixou o PMDB no ano passado), o ex-deputado estadual Olinto Godinho, em evento que poderá trazer a Belo Horizonte o presidente nacional e governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

Contida a debandada, que seria liderada pelo secretário de Estado de Gestão Metropolitana, Alexandre Silveira, o PSD também tenta atrair descontentes e está na fila pelo passe de Jaime Martins. O vaivém se estenderá até sábado, 5 de outubro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)