Jornal Estado de Minas

Presidente do Cruzeiro cogita ser candidato em 2014 ao se filiar ao PV

Gilvan de Pinho Tavares acertou nesta segunda-feira, na sede do Cruzeiro, os detalhes de sua filiação ao PV

Gilvan disse que os clubes mineiros precisam de representantes no Parlamento em Brasília - Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A PressO presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, acertou nesta segunda-feira, na sede do clube, no bairro Barro Preto, com dirigentes do partido a filiação ao PV. Depois do presidente do Atlético, Alexandre Kalil, Gilvan é o segundo dirigente de clube de futebol, nesta temporada de filiações partidárias, a anunciar pretensões de também entrar na disputa eleitoral no ano que vem. Está marcado para a próxima quinta-feira (3) para Kalil assinar a ficha de filiação ao PSB, no San Francisco Flat , às 17 horas.
Apesar da filiação, na semana que termina o prazo para quem pretende se candidatar no ano que vem - o último dia, de acordo com o calendário eleitoral é no próximo sábado (5)-, o presidente do Cruzeiro preferiu tratar o assunto com cautela. Ele garantiu que ainda não se decidiu se será candidato em 2014.

Entretanto, ele considerou que a política nacional precisa de pessoas ligadas aos clubes de futebol do Estado. “Só a gente sabe o que é necessário para que os clubes tenham pelo menos condições de lutar em igualdade com o eixo Rio e São Paulo. Senão os clubes de Minas vão ficar em desigualdade”, justificou.

No início da tarde desta segunda -feira, a assessoria de imprensa do deputado estadual e presidente do PV em Minas, Agostinho Patrus, divulgou uma nota sobre a filiação do dirigente do Cruzeiro. Leia abaixo a íntegra:

"O PV-MG – através de seu presidente, o deputado estadual Agostinho Patrus Filho - tem a satisfação de comunicar a filiação ao partido de Gilvan de Pinho Tavares, presidente do Cruzeiro Esporte Clube.
Natural de BH, Gilvan Tavares tem 73 anos, é advogado e procurador aposentado do Estado. Também tem militância reconhecida como conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil de Minas Gerais (OAB-MG) e diretor das associações dos procuradores do Estado.

Sócio do clube estrelado desde os 11 anos de idade, começou sua trajetória esportiva em 1956, como atleta juvenil da Raposa. Aos 15 anos, o então zagueiro Gilvan chegou a treinar com o nacionalmente conhecido Procópio Cardoso.

“A filiação de Gilvan de Pinho Tavares muito nos honra”, destacou Agostinho Patrus.
“Para o PV”, acrescentou o deputado, “trata-se de um grande nome, que vem reforçar um elenco de expressão já formado de filiados, quadros dirigentes, parlamentares (entre deputados federais, deputados estaduais e vereadores), prefeitos, vice-prefeitos e importantes lideranças de notória contribuição prestada à política e ao desenvolvimento de Minas Gerais”.
(Com informações de Bertha Maakaroun)