Leia Mais
Termina esta semana prazo para mudança de partidoSistema político facilita multiplicação de partidos no BrasilDisputa eleitoral vira herança no Brasil, de pai para filho Presidente do Cruzeiro anuncia que vai disputar vaga na Assembleia de Minas Eduardo Campos vem a BH para prestigiar filiação de presidente do AtléticoGilvan despista sobre candidatura em 2014, mas afirma que será "soldado do PV"Atlético e Cruzeiro entram no campeonato eleitoralEntretanto, ele considerou que a política nacional precisa de pessoas ligadas aos clubes de futebol do Estado. “Só a gente sabe o que é necessário para que os clubes tenham pelo menos condições de lutar em igualdade com o eixo Rio e São Paulo. Senão os clubes de Minas vão ficar em desigualdade”, justificou.
No início da tarde desta segunda -feira, a assessoria de imprensa do deputado estadual e presidente do PV em Minas, Agostinho Patrus, divulgou uma nota sobre a filiação do dirigente do Cruzeiro. Leia abaixo a íntegra:
"O PV-MG – através de seu presidente, o deputado estadual Agostinho Patrus Filho - tem a satisfação de comunicar a filiação ao partido de Gilvan de Pinho Tavares, presidente do Cruzeiro Esporte Clube.
Natural de BH, Gilvan Tavares tem 73 anos, é advogado e procurador aposentado do Estado. Também tem militância reconhecida como conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil de Minas Gerais (OAB-MG) e diretor das associações dos procuradores do Estado.
Sócio do clube estrelado desde os 11 anos de idade, começou sua trajetória esportiva em 1956, como atleta juvenil da Raposa. Aos 15 anos, o então zagueiro Gilvan chegou a treinar com o nacionalmente conhecido Procópio Cardoso.
“A filiação de Gilvan de Pinho Tavares muito nos honra”, destacou Agostinho Patrus.
“Para o PV”, acrescentou o deputado, “trata-se de um grande nome, que vem reforçar um elenco de expressão já formado de filiados, quadros dirigentes, parlamentares (entre deputados federais, deputados estaduais e vereadores), prefeitos, vice-prefeitos e importantes lideranças de notória contribuição prestada à política e ao desenvolvimento de Minas Gerais”. (Com informações de Bertha Maakaroun)