Pouco depois de sacramentar a adesão de dois novos deputados federais ao PSD, o ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab disse nesta quarta-feira, 02, esperar que a Justiça Eleitoral dê o registro à Rede Sustentabilidade, partido que a ex-ministra do Meio Ambiente Mariana Silva tenta viabilizar no prazo final para poder disputar as eleições do ano que vem. "Torço para que a justiça eleitoral possa constatar que a Rede obedeceu a legislação e possa se transformar em partido para disputar as eleições", disse Kassab, que é presidente nacional do seu partido, criado em 2011.
Leia Mais
Rede de Marina Silva sofre novo revésMarina: democracia não pode ter duas medidasParecer do Ministério Público Eleitoral rejeita registro do partido de MarinaKassab diz que será candidato se for escolhido pelo PSDSecretário de Kassab manda arquivar denúncias de irregularidaes na prefeitura Agentes da prefeitura de São Paulo são presos suspeitos de desviar R$ 200 milhõesTucanos cortejam o PSD para as eleições de 2014Lula negocia saída de Kassab da corrida pelo governo de São Paulo em 2014Kassab afirma que dará palanque a Dilma em SPEleitores de quatro cidades voltam às urnas domingoRede não quer apenas 'um projeto de poder', diz MarinaEm ato, PROS diz já ter 28 deputados e critica RedeA ex-ministra e candidata à Presidência em 2010 tenta conseguir no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o registro de seu partido. Ela não conta, no entanto, com o total de assinaturas exigidas: 492 mil. A Rede tem o apoio de 442 mil assinaturas e pede a validação de 95 mil fichas rejeitadas sem justificativa pelos cartórios. Para concorrer no pleito do ano que vem, a Rede precisa ser criada até o próximo sábado, 5 de outubro.
Kassab, que nesta quarta selou a entrada no partido os deputados José Humberto (ex-PHS) e Jaime Martins (ex-PR), ambos de Minas Gerais, também comentou a criação do PROS e do Solidariedade, as siglas aprovadas recentemente pelo TSE. "Que eles possam contribuir para a democracia e que trabalhem com espírito público", disse Kassab. "Que possam definir um programa e metas e que deixem claro suas posições em relação aos problemas do País".