Jornal Estado de Minas

PSB recebe filiação de Alexandre Kalil nesta quinta-feira em BH

O evento terá a presença do presidente da legenda, Eduardo Campos

Marcelo Ernesto - Enviado especial a Curitiba
A filiação do cartola será nesta quinta-feira em um hotel da Zona Sul de BH - Foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press
Tudo certo no PSB de Minas Gerais para receber a filiação do presidente do Atlético, Alexandre Kalil. O evento que marca a entrada oficial do dirigente na legenda será concorrido e com a presença do presidente da sigla e possível candidato à presidência em 2014, Eduardo Campos. Além de Campos, o presidente estadual do PSB, deputado federal Julio Delgado já confirmou presença, juntamente com o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), que vem sendo pressionado para concorrer ao governo do estado. A filiação será nesta quinta-feira em um hotel na Zona Sul da capital.
Alexandre Kalil não admite, mas a expectativa é que ele concorra ao Senado. Contudo, a possibilidade de concorrer ao cargo de governador também não está descartada. A principal aposta de Campos é que Lacerda concorra, mas, caso ele se negue, Kalil pode ser uma alternativa. A principal preocupação do presidente nacional da legenda é ter um palanque em Minas para a disputa da Presidência.

Parte da legenda defende que o cartola seja candidato ao governo mineiro, mas o presidente do diretório estadual do PSB, deputado federal Júlio Delgado, afirmou que o próprio Kalil não teria intenção de disputar o Executivo.