O governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, desembarca nesta quinta-feira em Belo Horizonte para oficialmente participar da filiação ao partido do presidente do Atlético, Alexandre Kalil, que acontece no começo da tarde de hoje em um flat da região Centro-Sul da capital. Antes de participar do evento, Campos deve se encontrar com o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), sempre cortejado para disputar o governo de Minas pela legenda comandada pelo governador pernambucano.
Se Lacerda mantiver a posição de continuar prefeito até o último dia do mandato, Eduardo Campos ao que parece, tanto que veio prestigiar a filiação de Kalil, pode ter no presidente do Atlético um plano B a ser executado. O presidente do PSB em Minas, deputado federal Júlio Delgado já declarou que “o PSB vai participar de forma protagonista na disputa majoritária em Minas. Estamos trabalhando nesse sentido”.
Delgado também admitiu que “Kalil foi convocado para nos ajudar na missão em Minas da construção da chapa majoritária e da proporcional”. O primeiro passo já foi dado pelos dirigentes do PSB com a filiação do presidente do Atlético que, após o anúncio de filiar-se ao partido, tem evitado comentar qual cargo disputará no ano que vem. Tem dito apenas que será “um soldado do PSB”, sinalizando que está pronto para receber o comando da direção do partido.