Jornal Estado de Minas

Kalil se filia ao PSB e diz que está à disposição do partido para disputa de 2014

Presidente do Atlético-MG não faz previsões sobre disputa do ano que vem. No entanto, disputa por uma vaga no Senado é mais provável

Marcelo Ernesto - Enviado especial a Curitiba

Kalil assinou sua filiação na tarde desta quinta-feira na presença do presidente nacional do PSB, Eduardo Campos - Foto: Gladyston Rodrigues/EM DA Press

Com a presença do presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, o presidente do Atlético, Alexandre Kalil, se filiou ao partido nesta quinta-feira. A cerimônia aconteceu em um hotel na zona sul de Belo Horizonte e contou também com as presenças do dirigente estadual, deputado federal Júlio Delgado, e municipal João Marcos Lobo, além do prefeito Marcio Lacerda.

Kalil pode concorrer ao Senado nas eleições de 2014, mas preferiu não fazer previsões."Vamos ver no futuro o que eu farei. Estou à disposição do partido. O que eles quiserem, eu faço", disse. Durante todo o tempo, o cartola desconversou sobre qual cargo disputará em 2014. Ele garantiu, porém, que só vai exercer qualquer função pública quando não estiver mais administrando o clube. “Não tenho nada pronto, nada resolvido”, afirmou. Apesar disso, ele foi saudado por uma platéia de militantes com gritos de “senador do Brasil é o Kalil”.

Ainda de acordo com Kalil, política e futebol são muito parecidos. Para ele, as duas coisas mexem com o cotidiano das pessoas e foi isso que aconteceu nas manifestações que levaram milhões de pessoas no mês de junho às ruas para protestar.

A candidatura do presidente do Atlético é uma estratégia do PSB nacional para reforçar o palanque em Minas. Possível candidato à presidência no ano que vem, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, ressaltou a importância do estado no pleito de 2014 e disse que a legenda é uma alternativa para os eleitores. Campos elogiou Kalil e brincou sobre o desempenho do seu time, o Náutico, no Brasileirão. Acho que vou pedir algumas horas de consultoria do Kalil para evitar que o meu time caia para a segunda divisão", disse.

Candidatura de Lacerda

Pressionado pelo partido para concorrer ao governo estadual, o prefeito Marcio Lacerda insiste que não considera a possibilidade disputar o governo estadual. No evento desta quinta-feira, ele reafirmou que não quer deixar o executivo municipal antes do final do mandato.