Leia Mais
Partido Solidariedade filia servidor morto em 2006PDT pede anulação do registro do partido SolidariedadeSindicato é suspeito de "vender" filiados ao partido SolidariedadePartido Solidariedade procura alianças informaisPF apura fraude em assinaturas na criação do partido SolidariedadeJustiça Eleitoral valida assinatura de mortoSolidariedade escolhe Fernando Francischini para líder do partido na CâmaraO partido alegou ainda que está sendo prejudicado pelo Solidariedade, porque o deputado Paulo Pereira da Silva, ex-pedetista, está “arregimentando parlamentares federais e estaduais" para ingressar na nova legenda.
O ministro Gilmar Mendes disse que o plenário do TSE entendeu que o partido cumpriu todos requisitos solicitados pela Justiça Eleitoral para obter o registro, mesmo com supostas irregularidades citadas pelo PDT. O ministro também declarou que, no início do processo de concessão do registro, o partido perdeu o prazo de cinco dias para contestar as assinaturas de apoiadores do Solidariedade.
“Ainda que existam falsidades comprovadas, o sucesso da impetração demandaria que se determinasse a produção de provas, a fim de se saber se tais fraudes existiram em número suficiente para macular o registro deferido. E, para se superar essa questão, seria necessária a dilação probatória, providência vedada na via do mandado de segurança”, argumentou Mendes.