(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NOVE MESES E NADA FOI FEITO

Em Ribeirão das Neves, Santa Luzia e Esmeraldas, nenhum compromisso assumido foi cumprido


postado em 06/10/2013 00:12 / atualizado em 06/10/2013 09:37

Os prefeitos de Ribeirão das Neves, Santa Luzia e Esmeraldas ainda não conseguiram cumprir nenhuma promessa feita durante a campanha. Creches, unidades de pronto atendimento, recapeamento de avenidas e a construção de uma maternidade não saíram do papel em Ribeirão das Neves. "A gente precisa de tudo aqui, não temos nada", lamentou o radialista Marcos Pereira dos Santos, morador há 28 anos do Bairro Veneza, onde será construído, segundo a prefeita Daniela Corrêa (PT), uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). No terreno reservado para isso, existe hoje um ginásio, ao lado de uma grande área que virou depósito de lixo. "Essa promessa é mais velha que a Santa Ceia", ironizou Marcos. A prefeita, que havia prometido entregar as obras até 2014, agora diz que elas vão começar no ano que vem.

O projeto arquitetônico de uma maternidade no Bairro Justinópolis depende de aprovação da Caixa Econômica Federal. Daniela diz que a licitação deve ocorrer no fim do ano. Os moradores aguardam também investimentos em drenagem e recapeamento. O comerciante João Paulo Fantecele disse que em 25 anos nunca viu a Avenida Denise Cristina da Rocha, principal do bairro, ser recapeada. "Aqui é tudo remendado, inclusive a educação, a saúde, o esporte", ironizou. A prefeita diz que aguarda recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2 Pavimentação e Qualificação de Vias Urbanas.

Escolas Em Esmeraldas, a estudante Ana Carolina Modesto de Freitas espera ansiosa a construção de uma escola nos fundos de sua casa, no Bairro Santa Cecília. "Eu ando todos os dias 50 minutos para a escola, que fica em outro bairro", contou. A terraplanagem do terreno foi feita e, segundo o prefeito Glacialdo de Souza (PT), a licitação deve sair este mês. Já os estudantes do Bairro Recanto Verde terão de aguardar mais, apesar de o petista ter prometido as duas escolas para este ano. Só agora a prefeitura conseguiu finalizar a compra de um terreno por R$ 400 mil para a obra. Os moradores do Bairro Santa Cecília também reivindicam asfaltamento das ruas. "A gente sofre demais com a falta de asfalto, é um poeirão", disse a dona de casa Maria Marcolina Jesus, de 68 anos.

O prefeito se comprometeu a asfaltar 10 quilômetros dos bairros Santa Cecília, Melo Viana e Novo Retiro. "Começamos pelo Novo Retiro, fizemos o primeiro quilômetro", contou ele. Na saúde, Glacialdo assumiu o compromisso de revitalizar o Hospital 25 de Maio. A diretora administrativa da unidade informou que dois andares do prédio estão sendo pintados e que estão sendo criada uma sala maior para a triagem dos pacientes. Outra proposta do petista é reabrir a maternidade. "Tive minha primeira filha aqui e quero ter o segundo", disse a doméstica Moreira Rocha, de 45 anos. Glacialdo diz que até janeiro a maternidade estará reaberta.

Em Santa Luzia, o prefeito Carlos Calixto (PSB) não enviou à Câmara, segundo a vereadora de oposição Suzane Duarte (PT), nenhuma proposta de motivação e reconhecimento do servidor público, uma das promessas de campanha. Ele prometeu interligar a cidade pelas vias arteriais e dar atenção à Avenida Brasília, ligação à MG- 20 e à Cidade Administrativa. Na Câmara, segundo a vereadora, não há projetos para essas obras. O prefeito afirmou que recapeou mais de 10 quilômetros de vias arteriais.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)