Leia Mais
Dilma volta a endurecer discurso sobre espionagem Dilma diz que espionagem é 'afronta' ao país e a soberania internacional; veja o vídeoDilma discursa na ONU e espionagem será o tema da presidenteDilma exigirá explicações do Canadá sobre espionagemDilma se solidariza com Cristina Kirchner em mensagem no TwitterMinistério das Minas e Energia também foi alvo de espionagem, diz TVA conclusão do livro, de acordo com a presidente, é que "aumenta a capacidade tecnológica para espionar c/ total descontrole sobre quem acessa os dados". Nas mensagens, Dilma voltou a cobrar explicações e mudanças de comportamento por parte dos norte-americanos e relembrou ter denunciado o caso na assembleia da Organização das Nações Unidas (ONU) como uma violação dos direitos humanos e da soberania do País.
Na noite deste domingo, 08, o programa Fantástico, da Rede Globo, deve trazer reportagem sobre a atuação da espionagem norte-americana no Ministério das Minas e Energia. Nas últimas semanas, o programa havia revelado como a Agência Nacional de Segurança (NSA) dos Estados Unidos vigiava a própria presidente Dilma Rousseff e a Petrobras. As reportagens foram baseadas em documentos vazados pelo ex-agente da NSA Edward Snowden ao jornalista britânico Glenn Greenwald.
Esporte
Dilma aproveitou esta tarde para parabenizar o atleta Arthur Zenetti, ouro nas argolas no Mundial de Ginástica Olímpica, e para comemorar os 4,5 milhões de inscritos para comprar ingressos da Copa de 2014. "É um recorde em relação aos outros torneios."
Política
Dilma Rousseff também expressou sua solidariedade à presidente argentina Cristina Kirchner, que está em repouso médico por causa de complicações de um traumatismo craniano. "@CFKArgentina é amiga do Brasil e minha amiga. #FuerzaCristina".
Apesar da forte presença no Twitter, Dilma não se pronunciou sobre as recentes mudanças no cenário político brasileiro. Em nenhuma de suas mensagens Dilma chegou a citar os potenciais adversários para as eleições de 2014, Eduardo Campos e Marina Silva.