(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Povo pede serviços públicos de qualidade, discursa Alves

Presidente da Câmara, Henrique Aves, aproveitou comemoração dos 25 anos da Constituição para fazer pleitos


postado em 09/10/2013 12:43 / atualizado em 09/10/2013 13:48

Brasília - O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), aproveitou seu discurso na sessão em homenagem aos 25 anos da Constituição para fazer uma referência às manifestações populares de junho. Alves comparou o movimento deste ano com o período da redemocratização do País. "Na época das Diretas Já, o grito era por mais liberdade e democracia. Hoje, a exigência popular volta-se para a cobrança pela prestação de serviços públicos de qualidade e pelo anseio por mais ética na vida pública", disse o presidente Henrique Eduardo Alves durante sessão solene para homenagear os 25 anos da Carta, no Plenário da Câmara.

Henrique Alves destacou que a Constituição "estabeleceu a austeridade orçamentária e fiscal" e criou um sistema federativo "inovador à época", mas ponderou que esse sistema "precisa se adequar à modernidade do País".

No pronunciamento que abriu a sessão, Alves fez um balanço dos 20 meses de trabalho da Constituinte. Segundo ele, foram 24 mil horas de discursos e debates, quando "a Casa funcionava 25 horas por dia". "Tivemos 1.021 votações e 330 sessões neste Plenário, num processo longo e exaustivo", afirmou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)