(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Lula defende Dilma sobre possíveis fraudes no programa Bolsa Família

O ex-presidente afirmou que existe muito "preconceito" contra programas de transferência de renda


postado em 10/10/2013 19:37

"Tenho certeza que nunca antes na história do Brasil se colocou tanto tempo e dinheiro para acabar com o trabalho infantil", disse o ex-presidente na conferência da OIT (foto: Iano Andrade/CB/D.A Press )

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva saiu em defesa do governo de Dilma Rousseff ao criticar o noticiário sobre a ocorrência de fraudes no programa Bolsa Família e afirmou que, no país, ainda existe muito “preconceito” contra programas de transferência de renda. “Vocês que vieram do exterior para participar desse evento não têm noção do preconceito de qualquer política de transferência de renda. Tudo o que a gente dá para os ricos é investimento, tudo o que a gente dá para os pobres é gasto”, afirmou Lula, ao participar do encerramento da 3ª Conferência Global sobre Trabalho Infantil, evento promovido pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), em Brasília.

“Tenho certeza que nunca antes na história do Brasil se colocou tanto tempo e dinheiro para acabar com o trabalho infantil. Para quem come todos os dias, isso não tem importância. Muitas pessoas não conhecem o sofrimento causado pela fome”, disse o ex-presidente.

Lula questionou as políticas de enfrentamento à crise econômica mundial adotada por países europeus e pelos Estados Unidos e afirmou que falta “vontade política” para enfrentar o problema do trabalho infantil no mundo. “A crise econômica internacional já consumiu US$ 10 trilhões, gastos para recorrer o sistema financeiro. Em dez anos, a guerra do Iraque gastou mais de US$ 1 trilhão. Não falta recurso no mundo, mas sim vontade política e vergonha para enfrentarmos o problema. Imaginem se estes recursos fossem usados em transferência de renda para os mais pobres?”, argumentou o ex-presidente, que recorreu ao bordão “nunca antes nesse país” para enfatizar o volume de investimentos do governo federal no combate ao trabalho infantil.

“Posso dizer com muito orgulho que participei de um momento da história deste país, como governante e agora como cidadão, que nunca antes na história do Brasil se dedicou tanto tempo e se colocou tanto dinheiro para acabar com essa praga do que está sendo feito agora neste país”, disse Lula. Ao deixar a solenidade, o ex-presidente seguiu para o Palácio da Alvorada, onde está reunido com a presidente Dilma Rousseff.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)