Leia Mais
Salários acima do teto no Senado terão redução na folha deste mêsDevolução de valores pagos acima do teto é suspensa pelo SenadoDevolução de supersalários vira queda de braço entre senadores e TCUO Sindilegis, sindicato que representa os trabalhadores do Legislativo, considerou uma vitória a decisão do Senado de aguardar o parecer do TCU sobre a devolução de tudo o que foi recebido acima do teto constitucional nos últimos cinco anos, além de horas extras, gratificações indevidas e jornadas de trabalho não cumpridas.
Na Câmara, que também foi atingida pela decisão do TCU, a direção da Casa anunciou que vai cortar o supersalário de 1.366 servidores que ganham acima do teto. São 676 servidores ativos e 690 inativos. Segundo a Câmara, a economia será de mais de R$ 70 milhões ao ano.
O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), confirmou a decisão, afirmando que a Casa decidiu fazer os cortes antes de novembro, que foi o prazo final dado pelo TCU. “Sem dúvida (vamos cumprir a decisão do TCU). Antes do prazo dado pelo tribunal, que venceria em novembro.”