A presidente Dilma Rousseff (PT) virá a Minas Gerais na próxima semana. A informação foi confirmada na tarde desta sexta-feira pela assessoria do Palácio do Planalto. Desta vez, o município que receberá a visita presidencial é Itajubá, no Sul do estado. A petista volta ao estado na segunda-feira pela primeira vez após a intensa agenda que cumpriu em Minas no mês de agosto. Dilma participará da inauguração de uma fábrica de transformadores na cidade.
No mês agosto a presidente veio a Minas três vezes em agendas oficiais. A primeira visita foi em Varginha, no dia 7, onde anunciou liberação de recursos para cafeicultores e o aumento do preço da saca garantida do café, atendendo a pedidos dos produtores. Na semana seguinte, Dilma esteve em São João del-Rei, reduto político do senador Aécio Neves (PSDB), provavelmente seu adversário nas eleições do ano que vem.
Na no final de agosto, foi a vez de Belo Horizonte receber a petista. Dilma participou da formatura de alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e da inauguração do Centro Cultural do Banco do Brasil, na Praça da Liberdade, no prédio histórico onde funcionou a antiga Secretaria de Estado de Defesa Social.