Leia Mais
Desistência de Marina pode impulsionar reeleição de Dilma, aponta pesquisaDilma retoma parte de avaliação anterior a manifestações, aponta pesquisaDilma lidera intenção de voto espontânea com 16%, aponta pesquisa CNT Marina e Campos evitam discurso oposicionistaPSDB avalia que é cedo para discutir nome do vice de Aécio NevesPré-candidatos ao Planalto seguem sem definir quem serão os 'vices' nas chapasAécio: "Dilma se afastou de Minas"Preocupação é governar e eleições serão tratadas oportunamente, diz DilmaDilma evita comentar pesquisa e diz que "eleição agora não é problema"Presidenciáveis intensificam conversas para garantir palanques em cada estado Petistas anunciam entrega de cargos na gestão CamposPara Feldman, crescimento de Campos apontado em pesquisa é o mais extraordinárioAlianças de Eduardo Campos em SP vão definir tempo gratuito na TVMarina cita retrocesso e PT vê Campos como vidraçaPré-candidatos à Presidência da República comemoram resultado de pesquisaAécio diz estar tranquilo com pesquisa que aponta Dilma como vencedoraAprovação ao governo Dilma atinge 38%, diz DatafolhaDilma sobre Datafolha: é dia de muitos beijos tambémDilma volta a defender programa Mais MédicosDilma destaca pactos firmados após manifestaçõesForam testados quatro cenários para a eleição presidencial de 2014, alternando os nomes de Campos e Marina, pelo PSB, e os de Aécio e do ex-governador José Serra, pelo PSDB. De acordo com a pesquisa, publicada hoje pelo jornal Folha de S. Paulo, nas outras três combinações, Dilma não teria índice suficiente para garantir a reeleição no primeiro turno.
A disputa seria mais acirrada é que inclui Marina e Serra. Nesse cenário, Dilma soma 37% dos votos, Marina, 28%, Serra, 20%, brancos, nulos e nenhum, 10%, e não sabem, 5%. Contra Serra e Campos, Dilma teria 40%, o tucano, 25%, o socialista, 15%, brancos, nulos e nenhum, 15%, e não sabem, 6%. No confronto envolvendo Marina e Aécio, a presidente teria 39%, a ex-senadora 29%, o senador, 17%, brancos, nulos e nenhum, 10%, e não sabem, 5%.
Ainda de acordo com o Datafolha, Dilma venceria todas as simulações de segundo turno. A vitória mais apertada seria contra Marina: 47% a 41%. No enfrentamento com Aécio Neves, a petista ganharia por 54% a 31%. Contra Serra, a presidente seria reeleita por 51% a 33%.
O maior índice de rejeição é ao nome de José Serra: 36% não votariam no ex-governador paulista. Dilma tem rejeição de 27%, Campos, 25%, Aécio, 24% e Marina, 17%.