Leia Mais
Dilma venceria 1º turno contra Aécio e Campos, revela pesquisaMarina e Campos evitam discurso oposicionistaPSDB avalia que é cedo para discutir nome do vice de Aécio NevesPreocupação é governar e eleições serão tratadas oportunamente, diz DilmaDilma evita comentar pesquisa e diz que "eleição agora não é problema"Aécio diz estar tranquilo com pesquisa que aponta Dilma como vencedoraDilma faz balanço do país após protestos e diz: "copo está meio cheio com viés de alta"Dilma diz que passa por período de grande estabilidadeDilma destaca pactos firmados após manifestaçõesPara o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, que integrou a comitiva da presidente, a avaliação do governo é a de que a pesquisa confirma a previsão do governo de que a popularidade de Dilma voltaria a crescer depois das manifestações de junho.
“A avaliação que a gente sempre fez é que depois das manifestações de junho, quando as pessoas refletissem sobre avanços econômicos e sociais que o Brasil vem vivenciando, a Dilma e o governo recuperariam avaliação positiva. Os acontecimentos posteriores estão mostrando isso, isso está se refletindo nas pesquisas”, comentou o ministro ao Broadcast.
Na avaliação do ministro, ainda é cedo para avaliar o quadro eleitoral de 2014, após a filiação da ex-senadora Marina Silva ao PSB de Eduardo Campos. “Não temos como ficar analisando isso. Temos de trabalhar para fazer as coisas chegarem ao povo brasileiro. Ainda é cedo, o quadro não está definido. Quanto mais a gente tiver capacidade de entregar aquilo que o governo propôs, mais fortalece o projeto”, afirmou.