Até a elaboração do plano, Aécio e Serra deixariam de lado a disputa pela indicação do partido em relação à candidatura presidencial. "Esta briga interna de Aécio e Serra é um atraso", observou Gomes. "Primeiro, os dois devem unir-se em torno de um programa." Ele também considera que "a aliança do partido com o DEM cansou e puxa o partido para o campo mais conservador".
Gomes lamenta que o PSDB tenha perdido a oportunidade de fazer uma aliança com o PSB, tese que ele defendeu há um ano e que poderia ter sido tentada depois que o presidente nacional socialista e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, se afastou do governo federal. "Depois de perder a chance de criar um fato político, que terminou sendo criado pela aliança do PSB com a Rede Sustentabilidade, o PSDB corre o risco de ficar de fora e assistir a uma polarização entre o PT e o PSB-Rede (na eleição presidencial de 2014)", observou, ao afirmar que este "grande diálogo" proposto pode oxigenar e mobilizar o PSDB.
A proposta deverá ser encaminhada nesta segunda-feira, 14, ao presidente do Diretório Estadual do PSDB de Pernambuco, Sergio Guerra. Jaboatão dos Guararapes é o segundo maior colégio eleitoral do Estado e o prefeito, um dos principais líderes da legenda local.