A presidente Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira em Itajubá, no Sul de Minas, durante entrevista a uma rádio local, que só irá comentar “no momento oportuno” assuntos relacionados à disputa eleitoral do ano que vem. “Para mim, eleição agora não é problema. Minha atividade principal é exercer a presidência”, afirmou .
Leia Mais
Lula e Dilma se afastam de Sarney no MaranhãoDilma venceria 1º turno contra Aécio e Campos, revela pesquisaDilma sobre Datafolha: é dia de muitos beijos tambémDilma lidera e Aécio tem menor rejeição, mostra pesquisaSenado tenta restringir divulgação de pesquisa eleitoral Dilma quer aprovar nova fase do Minha Casa Minha VidaDilma anuncia investimentos em mobilidade urbana e entrega casas na BahiaDilma diz que não está de 'salto alto' na disputa eleitoralIinflação ficará dentro da meta pelo décimo ano consecutivo, diz DilmaPreocupação é governar e eleições serão tratadas oportunamente, diz DilmaPrograma Crescer já emprestou quase R$ 9 bi, diz DilmaSalto alto
“Ninguém pode subir no salto. Meu problema não é salto alto. Tenho que governar”, resumiu a presidente ao evitar comentar a pesquisa eleitoral e, ainda, fazer considerações sobre as articulações das candidaturas de seus oponentes. Dilma disse que “passa o dia governando” e que cabe agora as adversários “se preparar, estudar e ter propostas” para disputar as eleições no ano que vem.
A presidente afirmou ainda que não teria como se preocupar tendo em vista também não saber com quem disputará a presidência no ano que vem. “Há indefinição”, ponderou. Na aliança Rede-PSB, da ex-ministra Marina Silva e do governado Eduardo Campos, respectivamente, não há decisão sobre quem será a cabeça de chapa. No ninho tucano, o ex-governador José Serra ainda não declarou ter desistido de vez de ser o candidato do PSDB, que vem se agltinando em torno da candidatura do senador Aécio Neves.
Agenda em Itajubá
A presidente Dilma Rousseff (PT) está em Itajubá nesta segunda-feira para participar, ao lado governador de Minas Gerais, Antonio Anastásia, da inauguração de uma fábrica de transformadores de alta tensão. A empresa recebeu investimentos do governo federal e estadual da ordem de R$ 50 milhões para implanatação e pesquisa de novos equipamentos. A unidade vai gerar pelo menos 150 empregos diretos.
Com a vista desta segunda-feira, éa quarta vez que a presidente Dilma Rousseff visita Minas Gerais no segundo semestre deste ano. Em agosto, Dilma esteve em Vargindha, São João Del-Rei e em Belo Horizonte. Em todas as quatro cidades, Dilma falou com rádios locais, inaugurando a estratégia de dar entrevistas divulgando is investimentos do governo federal no estado.