Leia Mais
Infidelidade partidária pode render multa milionáriaVereadores de BH trocam de partido para disputar vaga na Assembleia ou no CongressoParlamentar que deixa partido comete ilegalidade, diz procurador-geral da RepúblicaEntre os mineiros, além de Zé Silva (ex-PDT), o deputado federal Doutor Grilo (ex-PSL) foi para o Solidariedade. Já Stefano Aguiar deixou o PSC para se filiar ao PSB e Ademir Camilo, ex-PDT, foi para o PROS. Na Assembleia Legislativa o presidente, Dinis Pinheiro, deixou o PSDB e foi para o PP e o líder da maioria, Gustavo Valadares, trocou o PSD pelo PSDB.
O PDT foi o mais afetado no estado também, perdendo os deputados estaduais Gustavo Perrella (para o Solidariedade) e Tenente Lúcio (para o PSB). Além deles, Antônio Carlos Arantes trocou o PSC pelo PSDB; Fabiano Tolentino foi do PSD para o PPS; Também no Legislativo estadual, Glaycon Franco foi do PRTB para o PTN; Liza Prado, do PSB para o PROS; e Neilando Pimenta do PHS para o PP, além de Rosângela Reis, que trocou o PV pelo PROS.
Na Câmara de Belo Horizonte três vereadores trocaram de partido e pretendem se candidatar no ano que vem: Léo Burguês e Pablito saíram do PSDB – o primeiro foi para o PTdoB e o segundo para o PV –, Gunda deixou o PSL e também foi para o PTdoB.